terça-feira, 11 de novembro de 2008

Muito prazer

Sou Cláudia Schembri, fotógrafa, gestora cultural, com formação em pedagogia e administração, pós graduada em RH e Marketing. Mas a minha paixão e o meu olho está no Terceiro Setor.
Quando recebi o convite para fazer este trabalho e li os projetos que iria visitar, fiquei refletindo sobre a linha do meu olhar enquanto fotógrafa.Quais os critérios e prioridades de imagens eu definiria para alinhavar os projetos, enriquecendo a percepção dos visitantes do blog.
Li criteriosamente cada um deles e decidi pelo seguinte caminho:
1) marco os momentos "clicáveis" no próprio projeto apresentado para retratar o ANTES (necessidades a serem transformadas), intencionando o DEPOIS (como foram supridas essas demandas)
2) em campo, após clicar esses pontos, procuro retratar a realidade da instituiçao como um todo, instalaçoes, equipamentos e responsáveis pelo projeto
3) vou em busca de imagens do contexto social onde a organização está inserida (comunidade, entorno)
4) me deleito com o olhar livre para o chamado da emoção, que passa inegavelmente por todos e quaisquer critérios.

Nenhum comentário: