segunda-feira, 6 de abril de 2009

Resultado do Primeiro Projeto Vencedor

A tarde de ontem, domingo, foi um presente para dar início à segunda etapa dos projetos selecionados pela Fundação Nestlé como patrocinadora, no seu primeiro Edital público. Foi a abertura dos I Jogos Indígenas entre as crianças Pataxó, projeto apresentado pela Associação Indígena Pataxó de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália. Emocionante acompanhar as crianças indo para o local da abertura dos jogos. Cantavam e a caminhada parecia mais uma dança, onde uma índia adulta conduzia a meninada devidamente trajada para o evento.
Todos se reuniram no local onde foi rezada a primeira missa, com a chegada de Pedro Álvares Cabral em 1500. Dario Borges fez a ótima locução, convidando ao palco os representantes institucionais para darem sua palavra. O cacique Aruã, o coordenador dos jogos indígenas Loro e a presidente da Associaçao Indígena Pataxó agradeceram enfaticamente à Nestlé pela oportunidade de realizarem essa primeira versão dos jogos indígenas entre as crianças. Falaram sobre a relevância de fortalecer esses valores naqueles que serão o futuro da Aldeia.
A alegria estava estampada nos rostos. Senti a maior emoção em ver aquelas 200 crianças formando uma grande roda para o canto de iniciação dos jogos, aos pés da Cruz, com o céu azul de quase noite. Indescritível.
Bom, por hoje é só. Esta segunda-feira começarão as modalidades e já estou louca prá mostrar prá vocês....




Nenhum comentário: